quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Os Quatro Temperamentos Humanos



 Temperamentos


 Qual é o Seu?




              Embora ninguém tem um temperamento único, podemos dizer que existem quatro temperamentos básicos. É muito importante para identificar o seu temperamento e de pessoas que o cercam, para reforçar as forças e as capacidades do grupo, bem como compreender e ser capaz de transformar , com a ajuda do Espírito Santo , as fraquezas de cada um.


Sangue:

Pontos Fortes : alegre , comunicativo , não afetam o futuro, tem faísca, faz amigos , é simpático , otimista, honesta. Inspira entusiasmo , sente felicidade e tristeza de outros, como seus próprios.


Pontos Fracos: Impulsivo , obviamente, depende da aprovação dos outros , esquece os seus compromissos. É desorganizado, não terminar seus projetos, é facilmente distraídos.


Sua maior necessidade : Você deve pedir ao Espírito Santo para ajudá-lo a terminar seus projetos , para ser mais organizada, mais produtiva e responsável, ou seja, que requer a aprovação de Deus e nenhum outro.


Cólera:


Pontos Fortes: Seguro, firme em suas decisões, voluntarioso , persistente, otimista , o líder , negrito natural, organizada, capaz e talentoso. Estabelece metas e atingi-los.


Pontos Fracos: É teimoso, frio , afiado, impetuoso, hipócrita, autoritária , alguns analíticos, algumas agradáveis , difíceis de se desculpar, difícil de agradar.


Sua maior necessidade : Que o Espírito Santo ajudará a ter um coração compassivo , perdoar, a ser menos sarcástico e ditatorial, estar mais dispostos a ouvir os outros e ser mais tolerante.


Melancolia

Pontos Fortes : Analítica , pensativo , sensível, coerente , preciso, criativo, cautelosa, perfeccionista, talentosa e intelectual, amigo morto , ele sabe de suas limitações, termine o que começou .


Pontos Fracos: sofrido severo crítico , teórico, sensíveis , desconfiados, preocupados com o que os outros pensam, pode explodir com raiva coisas , o excesso de análises.


Sua maior necessidade : Que o Espírito Santo para ajudá-lo a superar uma menos exigente e espírito crítico. Você deve entender que Deus quer que sua disposição e não a perfeição.


Fleumático :


Pontos Fortes: confiável , equilibrado, de boa índole , de poucas palavras, calmo, conciliador, diplomático, pacificador , prático, simples e conservadora , os planos de seu trabalho.


Fraquezas : Ele é pessimista, passivo , indiferente , com medo , preocupa-se com facilidade, não expressa suas emoções facilmente , fugir dos compromissos , teimosamente resiste à mudança .


Sua maior necessidade : Que o Espírito Santo irá ajudá -los a superar sua passividade e medos, a enfrentar seus desafios , e não fingir que está tudo bem quando há tempestade. Para evitar o desperdício de oportunidades para servir a Cristo por causa do seu medo.


"Quem não controla seu personagem é como uma cidade sem proteção 25:28 " Provérbios ( Bíblia Language Version)






Nenhum comentário:

Postar um comentário